Blog Carrasco

Leitura de Rótulos

11/07/2019
Você sabe exatamente o que anda consumindo?
Img r%c3%b3tulos 1

Você sabe exatamente o que anda consumindo? Faz a escolha dos alimentos de forma consciente? Consegue decifrar o que aquela lista de ingredientes está te falando? Tem certeza que aquele alimento “FIT” é fit mesmo? Se você ficou na dúvida nessas perguntas, chega mais, vamos discutir sobre isso!


1. Você sabia que a lista de ingredientes está em ordem decrescente? Ou seja, do ingrediente que está em maior quantidade para o de menor quantidade naquele alimento;


2. Preze por alimentos industrializados com a menor lista de ingredientes possível, normalmente listas de ingredientes com mais de 7 nomes já passam a ter uma qualidade bem duvidosa, lotada de aditivos e corantes;


3. Você sabia que diversos alimentos são ditos “SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR”, mas possuem açúcar na sua formulação? Pois é, a indústria possui uma gama de nomenclaturas para esse ingrediente, muitas vezes “enganando” os consumidores e cobrando valores maiores nas versões “FIT”, sendo algo ainda mais preocupante para aqueles que apresentam alguma patologia que restringe o consumo de açúcares simples.


Segue uma lista dessas nomenclaturas:


Glucose de milho
Frutose
Glicose
Açúcar invertido
Maltodextrina
Dextrose
Xarope de malte
Maltose e xarope de milho
Mel
Melaço
Sacarose
Açúcar demerara/ de confeiteiro/ mascavo/ orgânico
Agave
E tantos outros...


4. Entenda que um alimento apresentar açúcar em sua lista de ingredientes NÃO o torna um alimento proibido ou vilão, mas com informação VOCÊ tem o poder de decidir o que de fato irá consumir, sem cair nas armadilhas da indústria de alimentos!


Acompanhe o blog do CARRASCO CROSSFIT

11
Jul

Leitura de Rótulos

Você sabe exatamente o que anda consumindo?
04
Jul

800g Challenge - Receitas para te ajudar no GETFIT

Como conseguir comer tudo isso de frutas e hortaliças em ...
28
Jun

Frutas e Hortaliças – Qual a importância de consumi-las?

GETFIT - Etapa Inverno
23
Jun

GETFIT CARRASCO 2019

ETAPA INVERNO